Use os produtos certos com a estratégia certaLoja de Fitofármacos

A sua loja de Fitofármacos


Todos sabemos que os tratamentos Fitossanitários são um assunto sério e que exige a máxima responsabilidade, não só para o aplicador mas também para quem aconselha os tratamentos. Pretendemos que a nossa Loja de Fitofármacos seja muito mais do que vender produtos.

Queremos ser o seu parceiro de confiança onde os seus problemas são os nossos problemas. Queremos encontrar as melhores soluções para as suas culturas para que elas se mantenham saudáveis todo o ano.

Saiba o que podemos fazer por si!
Conheça as vantagens que temos para si!

As Suas Vantagens


Aconselhamento Técnico

Temos o privilégio de ter a trabalhar connosco os melhores técnicos agronómicos da região e as melhores e maiores empresas de produtos Fitofármacos mundiais. Na nossa loja vai encontrar pessoas qualificadas para lhe aconselhar de forma responsável. Confie no nosso trabalho que os resultados falarão por si!

Registo Histórico

Mais importante do que tratar com os produtos certos é tratar com uma estratégia adequada às condições do momento. Com o registo de histórico das suas compras, podemos adaptar o próximo tratamento com mais exatidão, quer na escolha dos princípios activos como no intervalo entre tratamentos. Com este registo pode obter a lista de produtos aplicados p/ facilitar o registo obrigatório.

Venda Responsável

Para o tratamento da mesma doença ou praga, há um alargado leque de produtos. No entanto, mais importante do que eliminar a doença ou praga é proteger a planta e aplicar aqueles produtos que sejam eficazes, mas que também tenham a menor pegada ambiental, que deixem os menores resíduos na planta e tenham o intervalo de segurança mais pequeno. Pode contar connosco!

Consultório Técnico Gratuito

Não estamos cá apenas para vender produtos fitofarmacêuticos. Se tem alguma dúvida sobre os procedimentos corretos na aplicação dos produtos, nas doses ou concentrações, no registo obrigatório, no planeamento de tratamentos ou até mesmo identificar doenças e pragas nas suas culturas, venha falar connosco. Teremos todo o prazer em lhe dar resposta às suas questões.

Ponto de Recolha Valorfito

Obrigatório desde 2004, a entrega das embalagens vazias de produtos Fitofarmacêuticos é obrigatória. A nossa loja é um ponto de recolha oficial Valorfito. Damos o nosso contributo para um ambiente melhor e fazemos a recolha das embalagens vazias de todos os seus produtos Fitofarmacêuticos. Passamos os documentos oficiais como comprovativos da entrega das embalagens. Peça o seu saco valorfito e entregue-nos as suas embalagens.

Soluções de Excelência

Privilegiamos soluções e estratégias de qualidade para tratamentos fitossanitários eficazes, em vez da aplicação pontuais de produtos sem linha de orientação ou estratégia que podem ser mais baratos na compra, mas que ficam muito mais caros no final da colheita.
Bayer, Sapec, Syngenta, BASF, IQV, Nufarm e muito muito mais. São algumas das empresas e das soluções que temos para si.

Perguntas Frequentes


É normal que tenha dúvidas e estamos cá para as ajudar a esclarecer.
Com a entrada em vigor da nova Lei do Aplicador, foram muitas as alterações na forma como são feitos os tratamentos fitosanitários em Portugal.
Veja se a sua dúvida se encontra na lista em baixo.

  • O que é um Produto Fitofarmacêutico?
  • O que é o Intervalo de Segurança?
  • Quem pode aplicar Produtos Fitofarmacêuticos?
  • O que é um Produto Fitofarmacêutico Profissional?
  • Existem Produtos de Venda Livre?
  • Eu só tenho um quintal pequeno. Também sou obrigado a ter a formação?
  • Qual a diferença entre Produto Profissional e Produto de Venda Livre?
  • Onde posso fazer o Curso de Aplicador?
  • O que é um EPI?
  • Tenho embalagens vazias em casa. O que faço?
Produto Fitofarmacêutico são produtos destinados à defesa das plantas e da produção agrícola, com excepção de adubos e correctivos. Na sua composição entra uma ou mais substâncias activas responsáveis pela prevenção ou controlo dos inimigos ou organismos nocivos. Podem ter várias designações, consoante os inimigos que combatem. Durante anos foram, e ainda o são hoje, designados Pesticida.
Intervalo de segurança é o intervalo de tempo em dias, que deve decorrer entre a última aplicação na cultura e a colheita do correspondente produto agrícola. Todos os produtos têm um intervalo que deve ser respeitado obrigatóriamente e que pode ser diferente de cultura para cultura.
Apenas estão autorizados a aplicar produtos fitofarmacêuticos profissionais as pessoas que tenham o Cartão de Aplicador ou Certificado de Formação, ou seja, as pessoas que tenham tirado a formação de acordo com a Lei nº. 26/2013.
Um produto fitofarmacêutico profissional são todos os produtos que são vendidos em lojas especializadas como a nossa e que têm que ser diluidos em água para se aplicar. São todos aqueles que dizem no rótulo "Produto de Uso Profissional" e que são armazenados em espaços especificos para o efeito, ou seja, não os irá encontrar nas prateleiras das lojas.
Existem um conjunto de Produtos Fitofarmacêuticos prontos a utilizar, em embalagens domésticas de pequena quantidade e que são de venda livre, onde qualquer pessoa pode comprar e aplicar, tendo ou não Curso de Aplicador. As desvantagens deste tipo de produtos é que são mais caros (IVA a 23%) e em embalagens mais reduzidas e/ou prontas a utilizar.
O Curso de Aplicador é obrigatório para todos aqueles que queiram aplicar produtos profissionais, independentemente da área a tratar ou da quantidade de produtos a aplicar. Se não tem Cartão de Aplicador terá que optar pela gama de produtos de Venda Livre.

Para mais fácil perceber as diferenças entre os Produtos Fitofármacos de Uso Profissional e de Uso Não Profissional (Venda Livre), apresentamos as seguintes imagens que respondem a todas as questões.

* Preços apenas exemplificativos que podem não ser os actualmente em vigor.

Poderá fazer o Curso de Aplicador na loja CAMPOCHEIO. Basta inscrever-se. Para mais informações consulte www.campocheio.pt/CursoAplicador
Um EPI é o Equipamento de Proteção Individual de uso obrigatório por todos os Aplicadores de Produtos Fitofarmacêuticos. Os EPI de uso obrigatório são: Fato, Luvas, Mascara, Oculos e Galochas. Todos os produtos devidamente homolgados para Produtos Fitofarmacêuticos.
Todas as embalagens vazias têm que ser colocadas num saco da Valorfito e depois entregue num ponto autorizado de recolha, como é o caso da nossa loja. Se não tem um saco Valorfito, visite a nossa loja para adquirir um. As embalagens rigidas devem ser lavadas 3x antes de colocar no saco. Dentro do saco não podem ser colocados produtos por usar ou obsoletos.

Ainda com dúvidas? É simples, clique aqui:

Enviar Mensagem

Gostamos de Partilhar Consigo a Nossa Experiência

Imagens reais de problemas reais

Todos os dias aparecem na nossa Loja de Fitofármacos os mais diversos problemas, alguns muito comuns desde a pequena até à grande agricultura. Partilhamos consigo alguns desses problemas, para que saiba identificar algumas das doenças mais comuns nas suas culturas. Visite-nos!

Calendários de Tratamento


No seguimento do que já foi referido Nas Suas Vantagens na Loja de Fitofármacos, é importante ter sempre presente os Calendários de Tratamento, para que conheça os principais problemas das culturas e saiba quais os produtos disponiveis para efectuar o seu combate, sempre na perspectiva de proteção da Planta e do Meio Ambiente.

Fonte: Bayer CropScience

  • Vinha
  • Batata
  • Milho
  • Macieira
  • Pereira
  • Oliveira
  • Pessegueiro
  • Cerejeira
  • Morangueiro
  • Citrinos
  • Horticolas
  • Tomateiro